Jovem rico: Não basta praticar os mandamentos - Espaço da Fé

Espaço da Fé

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

1 de fevereiro de 2014

Jovem rico: Não basta praticar os mandamentos

Quando o Senhor Jesus perguntou ao jovem rico se ele conhecia os mandamentos, o mesmo não hesitou em respondê-los um a um e mais do que isso, em dizer-lhe que os observava desde a mocidade. Era conhecedor das leis, mas mesmo assim existia algo de errado com ele: A avareza. Quando o Senhor Jesus sugeriu que ele desse tudo o que ele tinha aos pobres, se entristeceu muito. Naquele instante ele se esqueceu do que supostamente queria, que era herdar a vida eterna. No seu coração a riqueza estava em primeiro lugar (Lucas 18:18-25).

Diferentemente do jovem rico, Zaqueu, chefe de publicanos, também rico, embora não praticante dos mandamentos, alcançou salvação para si e para sua casa, ao declarar diante de várias testemunhas e para o próprio Senhor Jesus que estaria disposto a dar metade de seus bens aos pobres e devolver quem quer que ele tenha defraudado quadruplicadamente. Jesus não lhe pediu nada, mas ele de coração disposto, humilde e sincero, mostrou o que para ele era mais importante (Lucas 19:1-10).

Não basta praticar os mandamentos, não basta conhecer a Bíblia, É necessário ter o coração no Criador.

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mateus 6:19-21


Dúvidas, sugestões e orientações: jesusmar@guardiaodafe.com


Nenhum comentário: