Defesa do Evangelho - Espaço da Fé

Espaço da Fé

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

27 de fevereiro de 2014

Defesa do Evangelho

"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Como tenho por justo sentir isto de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós fostes participantes da minha graça, tanto nas minhas prisões como na minha defesa e confirmação do evangelho." Filipenses 1:6-7

Muito me admira o fato de ver pessoas preocupadas em defender a instituição igreja ao invés de defender o Evangelho. Muito me admira ver pessoas defenderem líderes religiosos ao invés de Jesus Cristo. Muito me admira a apatia das pessoas em relação ao Evangelho genuíno de nosso Salvador.

As pessoas têm uma tendência a se posicionarem em favor de ideologias, no entanto, vemos que em relação a defesa do Evangelho, pouco ou nada se faz. As pessoas se sentem ofendidas quando suas denominações são criticadas, porém, quando as mesmas denominações ridicularizam com seus atos o Evangelho de Cristo, preferem se omitir. As pessoas adotam a postura de defender abertamente a religião, mas se retraem em relação a Cristo.

Podemos apontar diversos motivos para isso, um deles, sem dúvidas, é o apego emocional e religioso a instituição, que se torna em determinados momentos maior que o apego à Palavra de Deus. Muitas vezes o  não assumir a fé em Cristo incondicionalmente, tem como motivo o medo da perda de alguns privilégios sociais e religiosos. Um exemplo prático na Bíblia encontramos no livro de João.

"Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus." João 12:42-43

Veja que muitos dos principais creram em Jesus, mas tinham medo de confessar por causa dos religiosos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. Para eles o privilégio de estar entre os ilustres doutores da lei, era mais importante que acreditar no Filho de Deus. Não estavam dispostos a abandonar os dogmas e tradições de sua religião, para alcançar o Reino de Deus através do Salvador.

Ainda hoje vemos essa triste realidade. As pessoas preferem suas denominações em detrimento de Cristo.



Jesusmar Sousa Teixeira
E-mail: jesusmar@guardiaodafe.com



Nenhum comentário: