Coxeando entre dois pensamentos


"Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu." 1 Reis 18:21

O que mais incomodou Elias, mais do que a idolatria em si, foi a dúvida do povo em relação a quem servir. Pelo discurso de Elias, dá para se perceber que o povo de Israel ora servia Iahweh, ora servia Baal. Ora estava disposto a agradar o Senhor que criou todas as coisas, ora estava se inclinando diante de um deus de barro. Era necessário tomar uma posição.

O desafio serviu para isso. Aquele que respondesse seria o verdadeiro Deus. Não havia mais tempo para dúvidas e incertezas. Tinha que ficar notório quem realmente é verdadeiro. Como termina a história muitos devem saber, caso você não saiba, continue lendo o capítulo 18 de 1 Reis e você saberá.

O fato é que existem momentos em que temos que decidir. A quem você tem servido? Ao homem? As riquezas? A ídolos? As suas próprias vontades? Se você realmente quer ter a salvação de sua alma e a certeza plena de uma vida na eternidade, é muito importante que você decida o quanto antes a quem servir. Ficar coxeando entre dois ou mais pensamentos só te impedirá de seguir em frente e se a decisão for tardia, pode custar sua própria alma.

Lembre-se de nosso Senhor Jesus na tentação do deserto. Satanás quis seduzi-lo com as riquezas deste mundo, propondo-lhe que se inclinasse perante ele. A resposta foi imediata e incisiva:


"Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam." Mateus 4:8-11


Coxeando entre dois pensamentos Coxeando entre dois pensamentos Reviewed by Jesusmar Sousa on 19:47 Rating: 5

Nenhum comentário

Author