Como se tornar um cristão - Parte I - Espaço da Fé

Espaço da Fé

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

17 de janeiro de 2014

Como se tornar um cristão - Parte I

Ouvimos muitas pessoas falarem que são cristãs, que servem a Deus, que servem a Cristo e etc., no entanto, poucas realmente sabem o que de fato é ser cristão. Uns cresceram em igrejas e influenciados pelos pais acham que pelo fato de lá estarem são cristãos. Outros estavam perdidos e achou em uma igreja um alívio para o sofrimento. Outros ainda alcançaram milagres e por conta disso de algum modo se sentem ligados àquela instituição religiosa. Dentre esses tantos, infelizmente, poucos sabem o que significa ser cristão.

Esse estudo vai trazer, não necessariamente de maneira sequencial, alguns passos, atitudes e conhecimentos que nos tornam autênticos cristãos. Nos valeremos para tanto das Escrituras Sagradas, pois, obviamente, se alguém deseja se tornar seguidor de Cristo deve conhecê-las. Aliás, a palavra cristão significa em suma seguidor de Cristo.

Um passo importante e primeiro é que aquele (a) que está disposto a se tornar seguidor de Jesus deve crer n'Ele e nas Escrituras. Ter fé. 


E o Pai, que me enviou, Ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o Seu parecer. E a Sua palavra não permanece em vós, porque naquele que Ele enviou não credes vós. Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de Mim testificam; E não quereis vir a Mim para terdes vida. João 5:37-40

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam. Hebreus 11:6

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Não há como crer em Jesus e não crer nas Escrituras e vice-versa. Não há como se tornar cristão se não se acredita no que está fazendo. O plano da salvação instituído por Deus para a humanidade foi entregar o próprio Filho, para que quem crê não pereça, mas seja salvo.

Não estou falando de "aceitar" Jesus. Criou-se um mito de que fazendo uma simples oração dizendo aceitar ao Senhor Jesus é suficiente para salvar o pecador. Isso mesmo que falei: Criou-se um mito. Isso não está escrito em nenhum lugar da Bíblia. 

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9

Perceba que o apóstolo Paulo não fala em apelo para "aceitar" Jesus. Basta confessá-Lo e crer no coração que Ele foi ressurreto por Deus. Pronto! Obviamente a confissão e a crença devem ser externadas também em atitudes de santidade e amor ao próximo. 


Resumo: Tenha fé. Creia em Deus, creia no Seu Filho e confesse em seu coração que Ele é seu Senhor. Creia também nas Escrituras, pois elas testificam do Senhor Jesus.


Breve mais postagens sobre o assunto.


Contato: jesusmar@guardiaodafe.com


Nenhum comentário: