Apocalipse: O primeiro selo - Espaço da Fé

Espaço da Fé

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

7 de dezembro de 2013

Apocalipse: O primeiro selo

"E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer." Apocalipse 6:1-2

O primeiro selo se trata claramente do anticristo. O primeiro sinal de que aquele que assenta no cavalo branco não é Jesus, como alguns acreditam, é o fato de no início do versículo o próprio Senhor Jesus abrir o selo e esse indivíduo não é identificado como o Cristo. Conclui-se então que o personagem visto por João não é o Cordeiro e sim um imitador (vide Mt 24:4-5; Jo 5:43; Dn 9:27 e 11:37). Outra constatação é que após este indivíduo sair montado no cavalo, se dá início a uma série de situações catastróficas, o que denota que os cavaleiros que vem a seguir o acompanham.

Um detalhe a se observar é que ele traz um arco na mão e não uma espada. Jesus é simbolizado como alguém que traz uma espada e nunca um arco (Apocalipse 1:16; 19:15 e 19:21). O arco por sua vez, quando mencionado na Bíblia, geralmente descreve desígnios e conquistas do mal (Sl 11:2; 37:14; 46:9; Jr 49:35).

Ele virá ao mundo num cavalo branco, simbolicamente significa dizer que virá em missão de paz, pelo menos é o que ele faz as pessoas acreditarem. Tão logo o mundo começará a ver a ação dele que causará danos terríveis e as suas blasfêmias provocarão a ira de Deus a ponto de trazer a repentina destruição.

Identificado quem é o que se assenta no cavalo branco, na próxima postagem sobre esse assunto falaremos um pouco mais sobre como será sua atuação no mundo.



Jesusmar Sousa Teixeira
E-mail: jesusmar@guardiaodafe.com



Nenhum comentário: