Aliança


Uma aliança, pelo menos antigamente, sempre era tratada com o maior respeito e seriedade do mundo.

Quer fosse um casamento, aliança entre reinos, entre amigos... O fato é que uma aliança era algo considerada inquebrável, inviolável. Depois de selada não havia como se voltar atrás.

Biblicamente, aliança entre homens temos vários exemplos. Uma das alianças que podemos destacar é a aliança entre Davi e Jônatas (1 Samuel 18:1). Mesmo depois de muitos anos, Jônatas já havia morrido, Davi se lembrou da aliança feita com ele e mandou chamar seu filho Mefibosete que era aleijado das duas pernas (2 Samuel 9:1) e fez com que se assentasse à sua mesa.

Davi poderia muito bem ter deixado de lado, afinal de contas Jônatas era morto! Mas uma aliança tem duas características interessantes: É eterna e dura de geração a geração. Foi feita benevolência para com a descendência de Jônatas.

Aliança de casamento segue um conceito igual. Quando duas pessoas se unem, fazem uma aliança, com votos de fidelidade eterna e obrigações para ambos os lados.

Com Deus não é diferente! Quando nos colocamos em aliança com Ele adquirimos direitos. Sim, direito de tudo aquilo que Lhe pertence. De igual modo adquirimos obrigações. Obrigações como a de andar em retidão e fidelidade durante todos os dias da nossa vida.

Um outro detalhe interessante é que com Deus não existe quebra de aliança. Quando pecamos ou nos desviamos de Seus estatutos e nos voltamos depois para Ele, nos arrependendo, não existe quebra da aliança anterior. Aprenda: Aliança com Deus não se quebra, se renova:


"Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá. Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR. Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo." Jeremias 31:31-33



"Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar." Hebreus 8:13


Se por algum motivo você rompeu uma aliança feita com Deus, renove-a. Peça perdão e procure andar nos Seus caminhos. Se você ainda não tem aliança com Ele, não perca tempo. Aliança é eterna, traz benefícios, obrigações e beneficia sua descendência:



"E faço misericórdia a milhares (gerações) dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos." Êxodo 20:6



Deus abençoe a todos em o nome do Senhor Jesus Cristo.





Aliança Aliança Reviewed by Jesusmar Sousa on 20:11 Rating: 5

Nenhum comentário

Author