"Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta." MATEUS 13:23
A parábola fala sobre quatro tipos de terras onde foi semeada a semente que representa a Palavra de Deus. Vou focar somente na semente que caiu em terra boa. O Senhor Jesus disse que existe uma diferença na produção dos frutos. Um produziu cem, outro sessenta e outro trinta. Por que?
Refleti isso quando estava retornando da evangelização de rua. Fiquei me questionando.
A produção de frutos para aqueles que recebem a palavra não é igual. Embora todos deem frutos, existe diferença. Significa dizer que aqueles que receberam a Palavra, cada um tem um rendimento espiritualmente falando.
Tudo depende da fé do recebedor da Palavra. O apóstolo Paulo disse:
"Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela." 1 CORÍNTIOS 15:41
Cada pessoa recebe a Palavra de um modo e reage igualmente de outro modo. Ou a pessoa desenvolve a Palavra através de uma fé prática ou teórica. Isso certamente decidirá quanto vai produzir palavra na vida dessa pessoa.
Em resumo, quando alguém recebe a Palavra, dependendo do modo como reage, agindo uma fé prática ou teórica, este alguém produzirá muito ou pouco.
Receba a Palavra e haja uma fé prática, assim você produzirá muitos frutos.
Deus abençoe a todos em o nome do Senhor Jesus Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário