SÉRIE: ARMADURA DE DEUS VI - A ESPADA DO ESPÍRITO - Espaço da Fé

Espaço da Fé

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

29 de outubro de 2010

SÉRIE: ARMADURA DE DEUS VI - A ESPADA DO ESPÍRITO

 "...e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;" Efésios 6:17

Penúltimo post sobre a Série Armadura de Deus. Tão importante quanto os anteriores. Aliás, fundamental para manutenção dos componentes anteriores, pois só através da Palavra de Deus podemos nos direcionar e nos mantermos no rumo certo.

Versículos importantes sobre a Palavra de Deus:

"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." João 17:17

"A tua palavra é muito pura; portanto, o teu servo a ama." Salmos 119:140

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105

Um post é muito pouco para falar da palavra de Deus. No blog você poderá encontrar uma série sobre a palavra de Deus. São vários posts falando de sua importância.

Mas o principal é que, a Palavra é a espada, pois através dela é que podemos combater tudo o que de negativo vem até nós e juntamente com a fé EXECUTAR as promessas de Deus em nossa vida.

Usei o termo EXECUTAR, pois é mediante a Palavra que as coisas acontecem. Veja que Deus criou tudo, exceto o homem, utilizando-se da palavra:

"Disse Deus: Haja luz; e houve luz." Gênesis 1:3

Ele somente determinou e aconteceu. Conosco não é e não pode ser diferente. Quer ver exemplos? Observe:

"Então, Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeão, e tu, lua, no vale de Aijalom. E o sol se deteve, e a lua parou até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no Livro dos Justos? O sol, pois, se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro." Josué 10:12-13

"Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes." Lucas 5:5

"E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível." Mateus 17:20

Josué se utilizou do artifício da Palavra para deter o sol. Ele ordenou. Simão, Pedro, lançou a rede mediante a Palavra que o Senhor Jesus lhe ordenara  apanhou e muitos peixes. E no último versículo citado, detalhe que o Senhor Jesus disse: "direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível." Detalhe para o verbo dizer.

Então a Palavra é a espada, porque é através dela que podemos atacar os problemas e situações à nossa volta. A palavra nos permite determinar a nossa vitória pela fé. E a Palavra de Deus principalmente, é o principal instrumento de ataque ao mal.

Outra importância da Palavra é o fato de ela ser um fundamento sólido para manter a fé, a vida espiritual do cristão. Veja o que o Senhor Jesus falou sobre a Palavra de Deus ou Sua palavra:

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína."    
Mateus 7:24-27

Pronto. O Senhor Jesus falou o essencial. Um cristão só pode ter sua casa (vida espiritual), segura, se estiver firme na Palavra de Deus. Não na palavra de pastor, bispo, padre, profeta... Não! Ele deixou bem claro: "Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras..."




Nenhum comentário: