21 de outubro de 2010

SÉRIE: ARMADURA DE DEUS V - O CAPACETE DA SALVAÇÃO

"Tomai também o capacete da salvação..." Efésios 6:17


Chegamos ao antepenúltimo post da série Armadura de Deus. Vamos falar sobre o capacete da salvação.

Não temos muito o que falar da salvação. É o que a maioria de nós já sabemos. A salvação é a dádiva dada por Deus àqueles que o buscam e acreditam no Seu Filho e em Seu sacrifício.

Como todas as coisas com Deus, há de se pagar um devido preço por esta salvação. Preço alto que significa a renúncia de nossas vontades em detrimento do alcance da salvação. Veja as palavras do nosso Mestre:

"A Lei e os Profetas vigoraram até João; desde esse tempo, vem sendo anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem se esforça por entrar nele." Lucas 16:16

E alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os que são salvos? Respondeu-lhes: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão." Lucas 13:24

Veja que o Senhor Jesus deixou claro que para se alcançar a tão desejada salvação, é necessário que haja uma renúncia do candidato a esta. Renúncia das obras da carne (leia Gálatas 6:19-21).

A salvação depende especificamente de renúncia de nossas vontades, batismo nas águas e aceite do Senhor Jesus como Senhor e Salvador. 

Por que capacete da salvação? Porque temos que ter em mente a salvação acima de tudo. Uma meta, um alvo, que não vai nos deixar enfraquecer, pois sabemos pelo que lutamos e dificuldade nenhuma pode nos abater a ponto de desistirmos de algo tão valioso:

"prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:14

"Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo..." Filipenses 3:20

"Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar." 1 Coríntios 9:24-26

"Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda."   2 Timóteo 2:48

"Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." Apocalipse 2:10

A salvação é um privilégio muito grande que só conquista os vencedores. Aqueles que suportam humilhações, perseguições, aqueles que renunciam  suas vontades todos os dias e permanecem fiéis a Deus.

O capacete da salvação, é a nossa meta. Nossa mente tem que estar focada para que possamos lutar contra tudo e alcançar a tão desejada salvação.




Empregado Público Federal, adoro escrever e faço isso em três blogs de minha autoria e edição.

Comentários
0 Comentários