SÉRIE: ARMADURA DE DEUS IV - O ESCUDO DA FÉ

"Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno." Efésios 6:16

Para protegermos a fé, devemos nos proteger sobretudo com a própria fé. Interessante. O que significa a palavra "sobretudo"? Sobretudo significa "Principalmente", ou seja, principalmente o uso do escudo da fé. Então o uso da fé é importante.

A fé é a condição como disse em um post anterior desta série, para que uma pessoa possa receber as bençãos e a salvação eterna. Pois para alcançar, é necessário crer em Deus e no sacrifício de seu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Leia o versículo a seguir:

"De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6

A Bíblia é bem clara: Impossível! Porque se a pessoa não crer que Deus pode transformar a vida dela e dar a salvação, como pode buscar tais bençãos? Impossível.

O uso da fé nos possibilita alcançar tudo que quisermos. Como costuma dizer o Bispo Macedo, existe a fé natural e a fé sobrenatural. A fé natural é aquela que todos tem. Fé para se levantar da cama, fé para estudar, para trabalhar e etc. A fé sobrenatural, é a fé que é manifestada sobre a  Palavra de Deus, a fé que traz resultados quando bem aplicada pelo ser humano.

Lendo o Novo Testamento, podemos ver que em diversas ocasiões onde as pessoas eram curadas, libertas, perdoadas, o Senhor Jesus sempre dizia: "A tua fé te salvou (curou)."

Quando o Senhor Jesus proferia tal frase, mostrava e mostra ao ser humano que só é possível alcançar aquilo que se deseja Dele por meio da fé. Em outras ocasiões podemos ver Ele fazendo críticas a fé dos discípulos, mais uma vez mostrando a importância da manifestação da fé.

Deus só trabalha com o homem por meio de parceria. Em todos os milagres relatados na Bíblia, existe a participação de Deus, mas somente mediante a fé do homem. A nossa parte, só nós podemos fazer por meio da fé. Um grande exemplo disso, vemos no Velho Testamento. Moisés em frente ao mar Vermelho e pergunta a Deus o que fazer e Ele lhe responde:

"Disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem." Êxodo 14:15

Então Deus em outras palavras disse: "Faz a parte de vocês, marchem, porque a minha certamente farei."

Os dardos inflamados do diabo podem ser entendidos pelos problemas dificuldades e inclusive perseguições, pois a estratégia de satanás é utilizar todas essas armas para destruir a fé do cristão, para que este desista de servir a Deus. Lembra de Jó? No primeiro post da série falamos a respeito. Se deseja ler o que falamos sobre Jó, CLIQUE AQUI.

Somente através da própria fé, podemos apagar os dardos do maligno que são enviados para abandonarmos a confiança em Deus. Como teremos forças de prosseguir se não sabemos em que temos crido? E só podemos crer por meio da fé. E como obter fé? A Bíblia responde:

"De sorte que a fé {é} pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." Romanos 10:17

No próximo estudo da série, daremos continuidade.

Deus abençoe a Todos em o nome do Senhor Jesus Cristo. 





SÉRIE: ARMADURA DE DEUS IV - O ESCUDO DA FÉ SÉRIE: ARMADURA DE DEUS IV - O ESCUDO DA FÉ Reviewed by Jesusmar Sousa on 12:36 Rating: 5

3 comentários

Luiza disse...

Muito forte essa mensagem. Deus abençoe!

Gilberto disse...

Gostei da mensagem de fé.

Jesusmar Sousa disse...

Obrigado pelos comentários. "Eu não sou nada, sou servo e nada mais". Sou um vaso na mão de Deus. Toda honra e glória a Ele.

Author