SÉRIE: ARMADURA DE DEUS - Espaço da Fé

Espaço da Fé

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

25 de setembro de 2010

SÉRIE: ARMADURA DE DEUS

"Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis." Efésios 6:13

A partir deste momento, inicio a série de estudos sobre a armadura de Deus. Quem estiver interessado em partilhar do estudo sinta-se à vontade.

Os quatro primeiros versículos deste contexto da armadura de Deus, deixa bem claro a necessidade de o cristão se revestir da armadura de Deus e se manter firme contra as ciladas do diabo. Isso mesmo! Necessidade! Não opção. O diabo não brinca com ninguém. Qualquer descuido da nossa parte, pode resultar fatalmente em uma cilada, capaz de derrubar o cristão, como tem derrubado a muitos por aí. E quem não caiu deve se reverstir e seguir o conselho do mesmo apóstolo Paulo que diz:

"Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia." 1 Coríntios 10:12  

Ainda nos quatro primeiros versículos, é possível observar que é bem definido nossos inimigos. Não são pessoas e sim espíritos malignos. Forças espirituais do mal. Guerra espiritual. Então medite:

INIMIGOS ESPIRITUAIS, GUERRA ESPIRITUAL, ENTÃO AS ARMAS DEVEM SER ESPIRITUAIS 

O problema é que muitos querem vencer seus inimigos espirituais utilizando-se da força de seu braço ou sabedoria humana. Tudo em vão! Guerra espiritual só se vence em campo espiritual.

No campo espiritual, só se guerreia pela fé. Até porque, quem não acredita de fato e verdade na Palavra de Deus, não crê que seus problemas só podem ser resolvidos pela fé! Para isso serve a armadura de Deus, para nos manter firmes e inabaláveis em nossa fé.

O bispo Macedo sempre diz que o maior objetivo do diabo é atingir nossa fé. Verdade. A partir do momento que ele consegue, abalar a fé de um cristão, a vida deste cai em desgraça, haja vista que a sua confiança em Deus não permanecerá a mesma e o diabo terá total liberdade para atuar em sua vida sem que Deus possa intervir. Igual ao caso de Jó. Qual a primeira coisa que o diabo suscitou à boca da mulher dele? Leia você mesmo:

"Então, sua mulher lhe disse: Ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre." Jó 2:9

Veja quão sagaz foi o diabo. Ele sabia que se Jó amaldiçoasse a Deus e morresse, perderia a sua salvação. Significaria dizer que ele perdeu a fé em seu Senhor. Que ele não acreditava mais que Deus ainda poderia ajudá-lo a se livrar daquela situação de humilhação, vergonha e dor. O DIABO PARTIU COM TUDO PARA CIMA DA FÉ DE JÓ. 

Você pode confirmar a afirmação anterior lendo o capítulo 1:8, quando Deus diz a Satanás que Jó é fiel para com Ele, e o diabo argumenta que ele é fiel por causa das bençãos em sua vida. Ou seja, o diabo já o observava há muito tempo. Tão tanto que ele diz para o próprio Deus que Ele cercou a família e tudo quanto  tinha  com cerca de sebe (Jó 1:10), o que significa dizer que o diabo já havia tentado entrar, mas não havia conseguido, por causa da fidelidade, integridade e fé que Jó tinha em Deus.

Então, o primeiro golpe que o diabo quer dar em um cristão é um golpe direto em sua fé. Golpeou, atingiu em cheio, funcionou? Pronto. O diabo tem livre acesso na vida daquele cristão caído. Por isso a importância da armadura de Deus. 


A armadura de Deus é imprescindível para a manutenção da Fé.


Na continuidade deste estudo, vou adentrar nos elementos que compõe a armadura de Deus.

Deus abençoe a Todos em o nome do Senhor Jesus Cristo.








Nenhum comentário: