SÉRIE: ARMADURA DE DEUS III - CALÇADO DO EVANGELHO - Espaço da Fé

Espaço da Fé

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

30 de setembro de 2010

SÉRIE: ARMADURA DE DEUS III - CALÇADO DO EVANGELHO

"E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;" Efésios 6:15


A palavra Evangelho, significa boas novas. O Senhor Jesus veio à Terra para pregar as boas-novas. Isso tudo engloba: Pregação da salvação da alma, cura, libertação, salvação da família... Enfim! Todas as promessas de Deus se tornam possível na vida de uma pessoa através da sua crença de fato e de verdade no Evangelho, nas boas-novas. Leia esse trecho de Isaías:

"O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória." Isaías 61:1-3

Veja que essa profecia do anúncio do Evangelho vem muito antes do nascimento do Salvador. O próprio Senhor Jesus, no templo certa vez, citou este versículo (Lucas 4:15) e complementou com suas palavras:
"Tendo fechado o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se; e todos na sinagoga tinham os olhos fitos nele. Então, passou Jesus a dizer-lhes: Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir." Lucas 4:20-21
Então, a partir aquele momento o Senhor Jesus confirmou que as boas novas seriam pregadas. Cura, libertação, salvação, remissão de pecados. Começou com Ele e continuou com Seus discípulos. Ele mesmo deu ordem:
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados." Marcos 16:15-18
Que maravilha! Está aí! O evangelho em toda sua plenitude. Eu não preciso dizer mais nada. Esssa é a preparação do Evangelho, a pregação da salvação e a libertação dos cativos. Se somente pregarmos, o evangelho se tornará em vão. Pois o evangelho é a manifestação de poder e Cristo se manifestou para desfazer as obras do mal:

"Porque o reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder." 1 Coríntios 4:20

"Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo." 1 João 3:8b

A Bíblia é maravilhosa, se completa em tudo! Leia mais esse versículo:
"E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas." Romanos 10:15
Que maravilha! Os que anunciam o Evangelho tem os pés formosos, pois estão calçados com a preparação do Evangelho da paz de nosso Senhor Jesus Cristo.
É importante que estejamos calçados com esse Evangelho, pois através dele é que seremos salvos. 
Para finalizar, e observar a importância de "calçar" o Evangelho, as pessoas que já tiveram experiência com encosto, sabem muito bem que, quando estes se apossam de um corpo, eles vem dos pés para a cabeça. Ou seja, elas sentem arrepios, calafrios que iniciam nos pés e passam por todo corpo. O Espírito Santo é o contrário, vem da cabeça para o corpo.

No próximo post, daremos continuidade ao estudo.


.

Nenhum comentário: