A IMPORTÂNCIA DE CONHECER A PALAVRA DE DEUS - PARTE II - Espaço da Fé

Espaço da Fé

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

24 de julho de 2010

A IMPORTÂNCIA DE CONHECER A PALAVRA DE DEUS - PARTE II

1. O PLANO DE DEUS PARA A HUMANIDADE


1.1. OS PLANOS DE DEUS E SEU TERMO DE CONDUTA




Todo e qualquer governo ou país possui suas leis e diretrizes. Ai do país que não possui diretrizes que garantam a sua organização. Com toda a certeza essa nação vive ou viverá tempos terríveis em total desordem. Cada um fará o que der na teia e o final só vai dar o que não presta. Nós, que buscamos viver em sintonia com Deus, precisamos ter diretrizes. É necessário que tenhamos consciência de que o Criador tinha e ainda tem grandes planos para nós, no entanto para que se concretizem Seus planos, temos que seguir um “termo de conduta”, de acordo com a Lei Divina.Quando Deus criou a humanidade, podemos verificar desde o princípio que Ele queria estabelecer Seu governo, tendo como embaixador o homem, a saber Adão. Confira o seguinte versículo:







“E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.” Gênesis 1:28.

Então, Deus estabeleceu ao homem a autoridade para dominar sobre tudo. Porém, junto com a autoridade Deus estabeleceu outro mandamento, que aos nossos olhos parece simples de se cumprir, o que na verdade não é, pois até hoje muitos rejeitam a Deus por causa da cobiça do coração. Veja o que Deus disse ao homem:

“E o SENHOR lhe deu esta ordem: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Gênesis 2:16-17

Porque Deus lhe deu ordens e permitiu que ele tivesse acesso ao fruto? Porque nosso Deus nos concede o livre arbítrio, Ele não criou o homem para ser um fantoche e sim para que este venha ter uma comunhão estreita com Ele mediante a obediência.

Quem tem filho pode compreender a atitude de Deus. Quando se tem um filho até certo período pode-se tentar controlar suas vontades, porém, chega um momento que se torna impossível querer controlá-lo. Então quando isso acontece, o máximo que a mãe ou o pai pode fazer é aconselhar, para que este não faça determinada coisa e esperar que ele obedeça. Assim Deus fez. Criou o homem com vontade própria, para que ele pudesse adorar a Deus com consciência e não mecanicamente. Para que o homem pudesse amá-Lo e respeitá-Lo, não ter medo ou ser obrigado a adorá-Lo.

Enfim, Deus criou o homem e lhe deu a ordem, no entanto, como somos sabedores, o homem foi desobediente a ordem de Deus. Como punição a desobediência, Adão e Eva perderam toda a autoridade que lhes foi conferida, foram expulsos do paraíso e a partir daí começaram as mazelas da humanidade. A desobediência e a expulsão do Paraíso podem ser lidas em Gênesis capítulo 3.





Nenhum comentário: